Mínimos contos dos alunos

Dinâmica com o Twitter através da pergunta: Como se escreve uma boa história?

A atividade consiste no desenvolvimento de mínimos contos (140 caracteres) pelos alunos e na ilustração da história que contarem no papel.


  1. Alunos do colégio Manoel de Abreu

Karina Mendonça- Turma 605
 Aquela que não sabe o que quer, que ama sua família, gosta de estudar, adora coisas radicais, amiga sincera e responsável... Eu me descrevo assim...

João Pedro- Turma 602-
Era uma vez numa comunidade muito pobre morava um menino que queria ser escritor. O nome dele era José, ele lia muito livro. Um dia um escritor o levou para escrever o seu livro e ele lançou um livro.
Antonio Alan Fernandes Lima- Turma 602
Era uma vez um garoto que queria ir para lua. Esse garoto queria tanto que um dia ele foi para um lago e pulou na imagem da lua refletindo na água. Ele morreu afogado.

Rayane dos Santos- Turma 602
 Estava sozinha, não tinha mais chão até que encontrei uma pessoa que me ajudou, a saber, que enquanto eu estiver viva nada mais importa do que se divertir.

Gabriel da Cruz- Turma 602
Noite de luar, estrela a aparecer. Passou à noite o sol vem a brilhar. Os pássaros cantando, borboletas a voar. Mas será que virá outra noite de luar?

João Cleyton- Turma 604
 Levantei, me arrumei e fui para o banheiro pentear o cabelo, quando olho no espelho. Aaaaaa. Algo fatal aconteceu: uma espinha no nariz.

Pedro Henrique da Mata Pesanha- Turma 604
Dentro do Campo de São Bento, nós andamos e não rolou nada, até que vimos um casal se beijando e nossos olhos brilharam. Decidimos ir atrás de uma árvore porque ela tinha vergonha. Ai eu puxei ela e dei um colante beijo de língua.

Matheus Esteves- Turma 601
Um dia eu acordei com vontade de sair e quando vi minhas amigas saindo pedi para me esperar. Foi quando sai na porta de casa e escorreguei na poça d água e voltei. Troquei a roupa e chegando ao cinema levei o maior escorregão. Hoje não é meu dia de sorte!

Flaviane de Aquino Rosa- Turma 601
Era uma vez um dia em que fui ao cinema e encontrei os amigos. Quando eu fui falar com eles uma garota botou o pé na minha frente e eu cai.

Beatriz- Turma 606
Quando eu começo a ler, começo também a viajar. Viajo para longe. Viajo para o mundo mágico. Magia lá com certeza eu vou encontrar. Quando eu viajo fico tão feliz que nem quero que o livro acabe, para a aventura não acabar.

Rayane Pereira da Cruz- Turma 606
De tarde a janela bate. Será? Será que é ela na minha janela? De repente a panela cai e ela chega com a minha bicicleta.

Walef- Turma 606
O pior minuto no futebol é quanto você está na cara do gol com a bola, mas tem outro do seu lado livre. E agora? Chuta ou toca?

Nathalia Bezerra da Conceição- Turma 606
Aiii que medo! Tá chovendo muito, as janelas batem sem parar, a luz acendendo e se apagando sozinha. Um barulho na porta dos fundos deve ser alguma alma pena querendo entrar em minha cozinha.

Hidekel de Lima Souza- Turma 606
Era um belo dia. Ele iria ter jogo de futebol e estava muito ansioso, mas o mal é que ele era pequeno. Isso não atrapalhou muito e ganhamos de 2x1 e ficamos muito alegres.